Sonhos possíveis

Ano novo, vida nova! É o que costumam dizer na virada do ano. Mas, o que será que as pessoas fazem para realmente viver uma vida nova? Será que apenas pronunciar estas palavras mágicas e tudo está feito? Alguns dizem que o dia primeiro de um novo ano é apenas mais um dia comum e mais nada. Uma posição um tanto radical, extremada. Acredito muito na energia reunida, acumulada, direcionada a uns poucos dez segundos da meia noite. Seguidos da queima de fogos. Literalmente uma explosão de sentimentos, intenções, desejos, sonhos.

Sonhos precisam ser transformados em metas. E estas, colocadas num planejamento detalhado de vida. O que você quer ser quando crescer? Dá um trabalho danado definir o que queremos realmente. Acho que isso acontece porque estamos impregnados de inúmeros desejos de outras pessoas. É engraçado pensar nisso. Mas, se analisarmos bem, podemos encontrar dentro de nós, sonhos que na verdade pertenciam a nossos pais, irmãos ou amigos.

Quando identificamos o que sinceramente queremos, aí sim, tomamos as rédeas da nossa vida. E isso dá um prazer imensurável de viver. O caminho torna-se mais claro mesmo com todos os problemas e obstáculos que possam surgir. O segredo é manter o foco nas metas, lá na frente. Dessa forma, as dificuldades viram etapas, o que passa a ideia de avanço, de desenvolvimento. E assim, as coisas vão acontecendo. O universo conspira a nosso favor!

É… estou nesse caminho, definindo minhas metas, olhando pra frente, pisando no presente e sentindo o poder do agora. Lembrei de um episódio de um programa global “Clandestinos”. Achei lindo! Linda demais a interpretação da música Sonho Impossível, feita por Pedro Gracindo. O contexto eleva ainda mais os sentimentos que a canção provoca. Tenham bons sonhos!

Anúncios

Sobre Geisa Mara de Castro


Uma resposta para “Sonhos possíveis

  • Ana Flávia Castro

    Amei o texto “Sonhos possíveis”. Tem tudo a ver com a fase que estou vivendo. Coincidência ou não estamos vivendo uma fase parecida… Parabéns pelo texto! Sou sua fã!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: