Diamante de Sangue

Blood diamond é o nome original, em inglês, do filme estrelado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Connelly e Djimon Hounsou. Retrata a guerra civil que ocorreu em Serra Leoa, África, em 1990, em razão da exploração de diamantes. Estes eram enviados para empresários de jóias no mundo todo.

O filme tem um ponto em comum com o “Tropa de Elite 2”. Ambos mostram que o poder, os poderosos e o capitalismo estão por trás e financiam a pobreza, a morte de inocentes e da criação de traficantes e de pessoas cruéis.

Eu, particularmente, me emocionei com o filme que tão bem retratou a situação crítica de Serra Leoa. Famílias foram mortas, filhos (crianças) foram tirados à força para integrarem a um exército de crianças que eram persuadidas a esquecerem o que já viveram, os momentos felizes, para só pensarem no poder, morte e prazer.

Mas “Diamante de sangue” traz uma bonita mensagem: a luta de um pai para resgatar o mais precioso bem, o filho, que foi levado para ser um soldado infantil. Também mostra a luta de uma jornalista em divulgar para o mundo quanto sangue já foi derramado para que uma pequena pedra enfeitasse o pescoço de muitas madames.

É um filme com belíssimas interpretações, dignas de premiação, e com cenas que mais parecem com um documentário. Vale à pena assistir.

Filme Diamante de Sangue

Anúncios

Sobre Priscila Chaves

Minas Gerais. Jornalista. Bailarina. Bordadeira. Ver todos os artigos de Priscila Chaves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: