Diamante de Sangue

Blood diamond é o nome original, em inglês, do filme estrelado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Connelly e Djimon Hounsou. Retrata a guerra civil que ocorreu em Serra Leoa, África, em 1990, em razão da exploração de diamantes. Estes eram enviados para empresários de jóias no mundo todo.

O filme tem um ponto em comum com o “Tropa de Elite 2”. Ambos mostram que o poder, os poderosos e o capitalismo estão por trás e financiam a pobreza, a morte de inocentes e da criação de traficantes e de pessoas cruéis.

Eu, particularmente, me emocionei com o filme que tão bem retratou a situação crítica de Serra Leoa. Famílias foram mortas, filhos (crianças) foram tirados à força para integrarem a um exército de crianças que eram persuadidas a esquecerem o que já viveram, os momentos felizes, para só pensarem no poder, morte e prazer.

Mas “Diamante de sangue” traz uma bonita mensagem: a luta de um pai para resgatar o mais precioso bem, o filho, que foi levado para ser um soldado infantil. Também mostra a luta de uma jornalista em divulgar para o mundo quanto sangue já foi derramado para que uma pequena pedra enfeitasse o pescoço de muitas madames.

É um filme com belíssimas interpretações, dignas de premiação, e com cenas que mais parecem com um documentário. Vale à pena assistir.

Filme Diamante de Sangue

Sobre Priscila Chaves

Minas Gerais. Jornalista. Bailarina. Bordadeira. Ver todos os artigos de Priscila Chaves

Deixe um comentário