Comer, rezar e amar

 

Esse livro foi escrito pela jornalista e escritora americana Elizabeth Gilbert e possui cerca de 344 páginas. Teve uma aceitação tão grande que um filme sobre ele já está nos cinemas, estrelado por nada menos que Julia Roberts.

A escritora retrata a sua própria história. No auge de seus 30 anos, quando teve depressão depois de um divorcio sofrido e um novo romance complicado, ela decide mudar completamente sua vida.

Liz, como é chamada, resolve largar tudo. A vida estável e bem sucedida, sua casa e seu emprego como jornalista em busca da felicidade e em busca dela mesma. Ela resolve, então, viajar durante um ano para três países. Itália, Índia e Indonésia.

Na Itália, ela aprende italiano, conhece um pouco sobre a gastronomia e  sobre a cidade da famosa máfia italiana. Na Índia, a escritora mora numa comunidade, ashram, isolada onde aprende sobre meditação e a busca interior. Lá conhece um cowboy do Texas (EUA) Richard, ex-viciado em drogas, que lhe dá muitas lições de vida.

Já na Indonésia – Bali, Elisabeth busca pelo próprio equilíbrio. Torna-se uma espécie de secretária de um xamã e algo que ela não esperava acontece. Ela se apaixona novamente e é por um brasileiro. (No livro fala que ele foi um atleta e é do sul do país. Quem será, hein?)

É um livro interessante. Além de refletirmos sobre a experiência de vida da escritora, que se faz muitas perguntas e vai atrás das repostas, podemos, também, conhecer um pouco sobre a cultura e história dos locais por onde ela passou.

 

Saiba mais sobre Comer, rezar e amar em:

Livraria Nobel Perdizes

Comer rezar e amar – site oficial Brasil

Anúncios

Sobre Priscila Chaves

Minas Gerais. Jornalista. Bailarina. Bordadeira. Ver todos os artigos de Priscila Chaves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: