Nécessaire – eu fiz uma

 

 

 

 

 

 

Quem me conhece sabe que gosto de inventar “moda”, ou seja, buscar algo diferente para fazer. Quando se trata de artesanato então, nem se fala. Principalmente se tenho material, em casa, que possa ser aproveitado.

Minha criação de hoje é uma nécessaire que utilizo como porta lápis e caneta. Não precisei comprar o pano, só o zíper. Reaproveitei alguns retalhos e um pedaço de jeans velho para fazer o forro.

E como essa foi a primeira vez que custuro à máquina, a emoção foi grande. O resultado ficou ótimo. Busquei inspiração no YouTube. Encontrei um vídeo da artesã Ana Paula Cuore.

Como não fiz um vídeo com o passo-a-passo, disponibilizo, abaixo, o vídeo dela que explica muito bem como pregar o zíper e colocar forro. É muito fácil de fazer. É preciso ter paciência.

Material utilizado por mim:

1 retalho de chitão floral 24 x 24 cm

1 retalho de jeans – forro 24 x 24 cm

1 zíper azul 20 cm

linha azul para costura

alfinetes

Obs: o pincel da foto é porque eu passei termolina no tecido para que ele ficasse mais armado. Quem quiser pode colocar, entre o forro e o tecido de fora, uma espuma bem fina ou manta acrílica. Dá um efeito muito bonito.

 

 

 

Sobre Priscila Chaves

Minas Gerais. Jornalista. Bailarina. Bordadeira. Ver todos os artigos de Priscila Chaves

Deixe um comentário

