Foi assim…

Pensando em ir pra casa, todos entraram na barca, ocuparam seus lugares e o horário da partida chegou. Por variados motivos, cada um escolheu esse meio de transporte. Pelo menos, fugiram do trânsito engarrafado da ponte. Tudo seria perfeito no decorrer de vinte minutos se não fosse o inusitado ocorrido.

Cortando o silêncio de cochichos, barulho de motor e outros mais, alguns gritos anunciaram que um homem havia pulado na água. Vários passageiros se aproximaram das janelas do lado direito da barca; depois do lado esquerdo: e nada! Alguns afirmaram que sim, o homem pulou, parecia bêbado, mas não caiu, pulou.

Um monte de gente ao mesmo tempo começou a falar desordenadamente com a curiosidade aguçada. Funcionários da costumeira embarcação corriam de um lado pra outro tentando localizar o homem que se lançou ao mar. Isso acontecia ao mesmo tempo em que era mudada a direção da barca.

Depois de alguns palpites, pôde-se avistá-lo. Mas, ele parecia feliz e estava até nadando. O descontentamento aumentou e tornou-se geral. Então pra que voltar para salvá-lo; era o que todos se perguntavam. A barca parou, ele foi retirado d’água e confinado na proa com o intuito de protegê-lo dos inconformados demais pagantes.

O alvoroço continuou e aumentou quando todos retornaram de onde haviam saído. Essa foi a solução encontrada pela tripulação, transferir todas as pessoas para outra barca e assim, retirar a estrela do momento sem grande alarde. No final, vinte minutos transformaram-se em quarenta e seis, reclamações, protestos e queixas.

Mas cada um retomou seu caminho após um feriado prolongado e emocionante, pelo menos no último momento. E o rapaz estonteado, bêbedo, embriagado, ébrio, por onde anda? Talvez num botequim, rindo à toa, vangloriando-se de seu efêmero sucesso, o que, para muitos, não passa de mais uma de suas inúmeras histórias fantásticas e inacreditáveis.

Anúncios

Sobre Geisa Mara de Castro


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: