Dentro da mochila

Um hábito bastante comum entre os cariocas é usar mochila. De terno ou calça jeans e camiseta.  Isso não importa. Todos os dias, inúmeras pessoas carregam suas mochilas pelas ruas da cidade. Com o tempo, isso fica normal. A estranheza passa. E você, facilmente, se rende a essa necessidade. Porque é necessário. Imaginem só o que há nessas mochilas. Há que se considerar a previsão do tempo, as horas longe de casa, as atividades a serem cumpridas.

Um guarda-chuva ou sombrinha para possíveis mudanças de tempo. Óculos de sol e sua caixinha ou estojo. Blusa de frio se a temperatura estiver instável. Carregador de celular, fone de ouvido, mp3 e afins, pen drive, um livro, revista, jornal, guardanapos de papel, escova de dente, pasta dental, fio dental, um creme para mãos, desodorante, protetores solar e labial, maquiagem (ao menos um batom), chicletes, balas, biscoitos, amendoim e uma garrafinha de água.

Ah, mas isso tudo não é precaução apenas das mulheres! São homens e mulheres muito cuidadosos! Saem bem cedo de casa. Ficam muito tempo no trânsito, podem sentir sede, sono, ansiedade, fome, tédio. Provavelmente a solução para esses problemas estará dentro da mochila. É muito comum ver pessoas sentadas nos bancos dos ônibus, lendo, estudando, cochilando e sempre ao som de músicas.

É interessante observar o movimento das pessoas pelas ruas. Uma mochila nas costas, fones no ouvido e pernas apressadas. Além de toda essa carga, há os acessórios indispensáveis: carteira com documentos, celulares, chaves de casa, do carro, do escritório, caneta, agenda. E para quem faz exercícios físicos, roupa de gisnástica, tênis, toalha.  E comida pra hora do almoço. Nossa, cabem muitas coisas dentro de uma mochila! Na minha, tem quase tudo isso!

Anúncios

Sobre Geisa Mara de Castro


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: